Estupidez (clóvis veronez)

estupidez3
A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. O termo assim também pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuanças por uma pessoa que se julga inteligente.

Bastou o anúncio, até agora não confirmado, de que Lula ocuparia um ministério no governo Dilma, para que os assanhados ou/e assustados paladinos da “justiça” vociferassem sua estupida compreensão da tal.

Para esses, a justiça exercer-se-á apenas sob o juízo do Sérgio Moro, quiçá amparado no japonês anistiado.

Outros tribunais, mesmo o superior tribunal, estariam, sob a ótica do estupido, impedidos de exercê-la.

Aliás, impedimento na versão “impeachment”   é uma palavra que não sai da boca do estupido, nesses tempos de tantos.

Em tempo:

247-Delcídio atirou pra todos os lados: sobrou para o tucano Aécio Neves (com a suposta participação nos esquemas de Furnas e as contas secretas da família, que teriam sumido de uma CPI) e  para Michel Temer (que, segundo Delcídio, sustentava a turma da corrupção na Petrobras). Sobrou também para outros líderes do PMDB.

Essa é a grande novidade da delação homologada hoje pelo ministro Teori, no STF: não há seletividade. Teori expôs tudo à luz. E Aécio, enxotado na Paulista pela direita no dia 13, agora é enxotado pelo Delcídio.

Um comentário

  • Adão Noguês Gonçalves

    Realmente… os do quanto pior melhor estão sempre de plantão e não querem ver o que está posto. Vão dizer que o Delcídio tem razão contra o governo e que tudo o que disse é verdade para estes… só enxergam uma luneta… pior, tudo o que ele disse são coisas supérfluas em relação ao governo, por mágoa de ter perdido a liderança no senado, em ter aceitado o Mensalão que nada mais foi do que a promoção do Juiz Barbosa, mas, sistematicamente o Aécio vem sendo acusado e nada se faz e nada se quer fazer para descobrir os rombos que ele e o pessoal da sua trupe fizeram, inclusive antes de 2002. Esperar para ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *