DATA FOLHA: o avanço da luta contra o golpe (clóvis veronez)

OBSERVATORIO-CLOVIS

Os números que serão publicados pelo Data folha amanhã, pouco significam, se desconsiderada a inflexão da curva de apoio ao golpe institucional no Brasil.

Este é o principal dado da pesquisa. Quem trabalha com análise de tendências de formação da opinião pública sabe muito bem.

O movimento golpista, frente à opinião pública sofreu forte refluxo. Isso, em função da contra ofensiva dos movimentos populares. E, por mais que se esforce o conluio pela desestabilização democrática, sua derrota é uma evidência.

As forças da resistência estão em marcha para uma vitória histórica.

Não há retorno é uma questão de tempo, pouco tempo.

pop golpe

PARANA PESQUISAS (em tempo)

Do blog do Esmael O vice-presidente Michel Temer (PMDB) sabia dos esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro que ocorriam na Petrobrás e no governo. Esta é a opinião de 82,2% dos brasileiros, segundo o instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com o levantamento, 48,4% acreditam que a presidente Dilma Rousseff (PT) conseguirá concluir o mandato ante 47,1% que acreditam que ela será afastada.

A presidente teve melhora nos índices de aprovação. Todos os institutos apontavam entre 8 e 10% aprovação. Agora, segundo a Paraná Pesquisas, Dilma tem 16,2% de avaliação positiva.

Dilma tem no Brasil a mesma taxa de reprovação que tem o governador Beto Richa (PSDB) em Curitiba, a capital do Paraná e do grampo.

No cenário eleitoral mais crível para 2018, há um repeteco do que foi em 2014, ou seja, Marina Silva (Rede) lidera com 24,8%; em segundo aparece José Serra (PSDB), com 18%;  e em terceiro lugar, com 15,4%, surge o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.044 eleitores em 24 estados e 162 municípios brasileiros entre os dias 03 e 06 de abril 2016. A margem estimada de erro é de 2%.

(confira em http://www.observatoriopelotas.com.br/2016/04/09/pesquisa-data-folha-mostra-recuo-na-aprovacao-do-golpe-e-fracasso-eleitoral-de-aecio-neves/0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *