Washington Post’: Impeachment pode ser desvio rumo à disfunção política

Daniel Buarque do UOL.

'Washington Post': Impeachment pode ser desvio rumo à disfunção política

‘Washington Post’: Impeachment pode ser desvio rumo à disfunção política

O jornal norte-americano “The Washington Post” publicou no domingo (8) uma reportagem sobre a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve acontecer nesta semana.

A explicação da publicação para a atual situação política do país resume uma opinião corrente na imprensa internacional: O impeachment é mais um sintoma das crises por que o Brasil está passando do que uma solução para eles.

Para o jornal, o processo pode ser um longo desvio rumo à disfunção política.

“A saída dela, para muitos, marcaria um novo ponto de baixa para um país que era visto como uma potência global em ascensão há apenas alguns anos”, diz.

Segundo o “Washington Post”, o impeachment de Dilma tomou uma “aura de inevitabilidade”, mas ainda sofre problemas de credibilidade. “Muitos brasileiros se perguntam se ela está sendo perseguida por ter cometido um crime ou simplesmente por ser impopular”, diz.

Para completar o quadro problemático, explica, não há um líder capaz de unificar o país quando ela for retirada do poder. Michel Temer, o vice-presidente, vai enfrentar problemas sérios, e o eventual fracasso do seu governo pod gerar problemas muito maiores para o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *