Encontro da Raiz Cidadanista: contra mola para a cultura política (clóvis veronez)

encontro-1
A Casa do Trabalhador, espaço de confluência das lutas por direitos dos trabalhadores, sediou ontem (14) o Encontro Municipal da Raiz Cidadanista. Foi o primeiro e um largo passo para formação do “círculo cidadanista” em nível municipal.
O encontro reuniu 15 lutadores sociais de diferentes áreas de atuação (sindical, cultural, educação, negros, lgbts, feminista, direitos humanos e indígena).
 
Processo qualitativo 
Os participantes do encontro de Pelotas, como bem definiu Marcelo Soares (componente da esfera nacional da raiz), apresentaram no seu conjunto uma característica em comum: atuadores sociais que ” não perderam o brilho nos olhos e a convicção de que um outro Brasil e outro mundo ainda são possíveis.
Essa identidade é a marca pretendida na construção do partido movimento raiz cidadanista:
A Preocupação com o processo ou/e o esclarecimento dos fundamentos constitutivos da vida social, ou ainda, de como a vida e a política passam a fazer sentido para as pessoas, suas experiencias, assim como as suas estruturas de referência.
Processo indutivo, na razão direta de uma percepção afirmativa, sobre a possibilidade de avançar, no coletivo, conceitos próprios, abstrações e hipóteses para uma prática transformadora – contra mola no cenário da cultura política brasileira.
O passo seguinte
Ficou deliberado, ao final do encontro, o passo seguinte: constituição do círculo municipal da raiz, em data definida via comunicação em rede pelos ativistas envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *