A coluna do Bertoldo: O QUE SE DESTACA NO TROFÉU DESTAQUE? (por Eliézer Oliveira)

O Diário Popular deste final de semana traz 4 páginas coloridas com fotos dos destaques da ZONA SUL.

dest1dest2dest3

 *DESTAQUE UM:

São 41 fotos mostrando gente, EM NENHUMA DELAS APARECE UM NEGRO SEQUER. Isso na Zona Sul, isso em Pelotas, o território mais afrogaúcho do RS. Por que isso? Nenhum negro se destaca em nada??? Ou seria uma forma de estampar o racismo???

**DESTAQUE DOIS:

Há destaques de várias profissões: arquitetura, comércio, construção civil, direito, cabeleiros, política, medicina, hotelaria, gastronomia, farmácia… e NENHUM DESTAQUE EM EDUCAÇÃO, NENHUM PROFESSOR EM DESTAQUE. Por que isso? Educação não é importante? Ou os professores são tão mal remunerados que não podem pagar pelo troféu destaque?

***DESTAQUE TRÊS:

Há uns destaques bem curiosos, tais como, destaque em: “beleza”, “elegância”, “jovem”, e afins. Como escolherem quem se destaque em beleza em toda a Zona Sul, teve algum concurso que eu não fiquei sabendo? E destaque elegância? Como ninguém me avisou disto para que eu pudesse concorrer (eeheh). O que fizeram essas pessoas para serem destacadas em elegância, o que as torna as mais elegantes da Zona Sul?
Para concluir: O Troféu destaque Zona Sul 2016 destaca bem, ainda que pelo reverso, o que é a Zona Sul. Contraditoriamente, são 4 páginas nas quais a realidade local aparece de forma desnuda para quem tem olhos para vê-la!

A imagem pode conter: texto

______________________________________________________________________

Estranhem o que não for estranho.
Tomem por inexplicável o habitual.
Sintam-se perplexos ante o quotidiano.
Tratem de achar um remédio para o abuso.
Mas não se esqueçam
de que o abuso é sempre a regra.

colunacoluna do Bertoldo

Um comentário

  • Custódio Josefino da Silva

    Muito bom o texto que mostra a verdade sobre a serventia e utilidade do colunismo social pelotense. Precisamos de mais textos e mais pensadores a fim de criticar esse “mundo de ilusões” onde grande parte das pessoas que aparecem ali pagam para estarem nas fotos dos colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *