Lula quer ‘transmissão ao vivo’ de seu depoimento a Moro

Basta de vazamento seletivo, Dr Moro.

 

BLOG

Fausto Macedo

Ex-presidente, que será interrogado no próximo dia 10 em Curitiba, na ação penal em que é réu por corrupção e lavagem de dinheiro, diz que pretende evitar ‘vazamento seletivo’

Ricardo Galhardo e Valmar Hupsel Filho

Lula e Moro. Fotos: Estadão

 

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva quer que seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para o próximo dia 10, seja transmitido ao vivo. O pedido ainda não foi feito oficialmente.

A intenção de Lula, segundo interlocutores, é evitar que haja ‘vazamento seletivo’ de trechos de seu interrogatório que será conduzido pelo juiz federal da Lava Jato em primeira instância.

O depoimento do petista estava marcado, inicialmente, para o dia 3, mas foi adiado por Moro que atendeu a pedidos da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia Federal.

As duas corporações alegaram necessidade de mais tempo para montar aparato de segurança diante de manifestações populares que deverão ocorrer nos arredores do prédio-sede da Justiça Federal em Curitiba, base da Lava Jato e onde fica o gabinete de Moro.

Neste processo, Lula é réu por supostamente receberR$ 3,7 milhões em propinas da empreiteira OAS. Parte do dinheiro teria sido investido na reforma do triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, cuja propriedade a força-tarefa da Lava Jato alega ser do petista. Lula nega categoricamente ser o dono do imóvel.
O ex-presidente considera que Moro ‘não tem provas suficientes’ contra ele no processo do triplex e pretende, no depoimento, se capitalizar politicamente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *