GELEDÉS: Experimento social revela como homens reagem quando as mulheres aceitam seus elogios

Para alguns homens, as mulheres parecem objetos feitos para serem apreciados por sua beleza e inocência. Mas enquanto um número cada vez maior de mulheres se recusa a aceitar o estereótipo de belas, recatadas e do lar, uma escritora e ativista mostrou como os homens reagem quando seus elogios são aceitos por elas.

no Hypeness

Tudo começou com um tweet em que a autora Feminista Jones dizia “Irrite um homem hoje: diga a ele que você concorda com o elogio que ele lhe fez“.

Na sequência, Feminista descreveu como reage quando é elogiada, agradecendo naturalmente e dizendo que concorda com todas as qualidades atribuídas a ela. O resultado dessa abordagem é assustador e mostra que os homens (não todos, é claro) não gostam de saber que as mulheres concordam que são lindas e inteligentes. Muitas vezes, eles chegavam até mesmo a “retirar os elogios” feitos ao verem que a autora estava de acordo com tudo.

Confira a sequência de tweets publicados por ela sobre o assunto:

Also an interesting observation is how many assume that a woman wouldn’t say Thank You when agreeing with them. Lol

Outra observação interessante é de quantos homens assumem que uma mulher não irá dizer ‘Obrigada’ quando concordar com eles.

They even complain when you say “Thanks” with a straight face instead of “Thank you” with frilly giggles and fake blushed 😂😂😂😂

Eles até mesmo reclamam quando você agradece com uma cara séria ao invés de dizer ‘Obrigada’ com risadas bobas e falsamente corada

That goes back to what most women were saying abt their experiences w/this. The expectation’s that women should show no self-appreciation

Isso volta ao que a maioria das mulheres estava dizendo sobre suas experiências. A expectativa de que mulheres não deveriam mostrar auto-apreciação“, escreveu ela.

Algumas seguidoras de Feminista fizeram um teste quando foram elogiadas e mostraram o resultado – que só comprova o que a autora havia comentado.

Espia só:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *